dezembro 24, 2006


O Manifesto Gótico
Em princípio cabe-nos esclarecer que o movimento gótico não tem nada de “contracultura”,
pelo contrário, é um movimento que se sustenta numa plataforma de conhecimentos extremamente ampla.
Não basta vestir uma roupa preta e se dizer gótico, é necessário entender o que significa gótico e, neste sentido,
não é possível entender o gótico sem conhecimentos sobre História, literatura, Cinema, Música, Sociologia, Música, etc.
Os góticos não são adeptos do consumismo ingênuo, mas são pessoas sofisticadas e elegantes, possuem senso crítico e um visual totalmente produzido.
Góticos são seres sociáveis que escolhem seus amigos pelo que eles são e não por aquilo que eles possuem;
não medem as pessoas dos pés à cabeça antes de se aproximarem para fazer novas amizades.
Os góticos não pretendem transformar a sociedade ou destruí-la com bombas, não estão satisfeitos com a ordem social estabelecida, mas querem seu espaço no contexto.
Os góticos odeiam qualquer forma de discriminação, aceitam as diferenças individuais com naturalidade e recebem bem todos que se aproximam, independentemente de seus valores, crenças, situação econômica ou orientação sexual.
O movimento gótico caracteriza-se como um movimento de inclusão social e não de exclusão, se você sofre problemas com seu grupo de referência, conheça uma tribo gótica e faça uma comparação.
Não fique surpreso se você for muito bem recebido, afinal, você estará em contato com pessoas pluralistas, inteligentes e de mente aberta.
Góticos não veneram satã ou cultuam o mal, mas não se engane, não é uma boa política ter inimigos góticos.
Os góticos conhecem segredos de magia, quando você menos espera, pode acabar passado mal e sequer vai conseguir entender o porquê.
Os góticos não acreditam na violência e detestam os ignorantes e idiotas que vivem destruindo o patrimônio público.
As festas góticas acontecem em locais simples, góticos não precisam de luxo para sentirem-se felizes,todavia, ressalta-se que uma festa gótica é muito mais sofisticada do que qualquer outro evento, contemplando performances, desfiles de moda, exposições de arte, música ao vivo, grupos de RPG, etc.
Os góticos não moram nos túmulos dos cemitérios ou nos porões das Igrejas da Cidade, apenas são fascinados pela arte, pela paz e pela beleza arquitetônica desses lugares.No dia-a-dia os góticos são como as outras pessoas, trabalham estudam e lutam por uma sociedade mais justa e condições melhores de vida.
Você não precisa ser iniciado num ritual de magia negra, se transformar em vampiro ou beber sangue de animais para fazer amizade com os góticos.
Se você é baixo ou alto, magro ou gordo, feio ou bonito, fechado ou extrovertido, pobre ou rico, hetero ou homossexual ou se simplesmente está com o saco cheio do seu atual ciclo de amizades, permita-se conhecer o movimento gótico.
Seja você quem for, entre os góticos você será respeitado e tratado como um ser humano de verdade e, com certeza, você vivenciará fortes emoções junto de uma galera muito louca.

By Desedérium
(profecias.net)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito bom seu blog
Está cada vez mais informativo
Parabéns
Muito bom mesmo
Adoro t mew amigo
x.x

3:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4:29 PM  

Postar um comentário

<< Home